12 janeiro 2013

Vou ser sincera, não vou estar aqui com coisas, eu não conhecia a dona do blog Fashion à porter, a tão criticada Filipa Xavier mais conhecida por Pépa Xavier. Mas conheci devido a esta sociedade que tudo critica, até um (na minha opinião) simples desejo. Em conversa com uma amiga que me falava sobre toda a polémica sobre o desejo da senhora o que eu disse foi (e volto a repetir): ''mar porque criticaram a senhora? só porque queria uma mala Chanel?! ai que tontaria meu Deus .. uns desejam paz e amor, outros desejam mais dinheiro, outros desejam mais roupa, outros desejam mais calçado, outros desejam mais comida, outros desejam mais abrigo, outros desejam ter uma máquina fotográfica, outros desejam ter aquele casaco, outros desejam ter aqueles ténis, porque é que a senhora não pode desejar ter uma mala Chanel? porquê? porque é um bem material? e quê? cada um dá valor ao que dá, ninguém é mais que ninguém por esse motivo nem por outro motivo qualquer! os desejos e gostos são coisas pessoais e que não se discutem... que tontaria meu Deus, ninguém tem o direito de a criticar... quantos não desejaram uma mala Chanel, mas só para parecer bem não dissera e desejaram paz e amor e lar aos sem-abrigo sem realmente estarem a pensar ou a sentir isso, cada um é como é e se ela desejou ter uma mala Chanel o que temos nós, sociedade em geral, haver com isso, nem todos somos felizes com o mesmo mas não, temos mesmo de criticar e dizer mal, ou seja, o habitual da maioria da nossa sociedade, o bom nisto é que ainda à gente que sabe ver as coisas e que é racional,eu por exemplo desejava ter um armário cheio de roupa e não é por isso que deixo de ser boa pessoa e passo a ser uma materialista que não se preocupa com a situação que o país atravessa, nem com aqueles que passam fome e não têm o tecto a não ser o sol e as constelações. Mas infelizmente há gente em que a massa cinzenta que tem na cabeça deixou de se chamar cérebro para se chamar bloco de cimento!!!"

Obrigada

1 comentário:

obrigada ;D